Neste sábado, dia 25, devem passar pelo Aeroporto de Natal 10 mil passageiros devido ao feriado de carnaval. A Inframerica, administradora do Terminal, estima que na data haja um fluxo de 62 pousos e decolagens e 19 voos extras para atender a demanda adicional.

Durante todo o período de carnaval, de sexta-feira, dia 24, até a quinta-feira, dia 02, são esperados 49 mil usuários e 402 movimentos aéreos, sendo 42 voos extras. Os dias com maior tráfego de pessoas deverão ser no 24 a partir das 12h, 25 a partir de 01h e quarta-feira de cinzas a partir das 14h.

O retorno das festas na quarta-feira de cinzas deve gerar um fluxo de 7 mil passageiros entre embarques, desembarques e conexões. Já na quinta-feira o fluxo deverá ser um pouco maior com um movimento de 7.200 mil passageiros.

A concessionária lembra que todos os usuários passarão por inspeção de raio-x ao embarcar e que alguns passageiros poderão ser selecionados para revistas aleatórias. Por isso, é recomendado chegar com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.