O FalaRN recebeu vários relatos de moradores de São Gonçalo do Amarante, RN, que foram vítimas de arrastões de bandidos em diversas ruas na região central da cidade.

Em apenas uma rua moradores relataram que várias famílias foram alvos da bandidagem. A dupla levou celulares, dinheiro e o que encontrava com as pessoas na rua.

Motoristas de uma empresa de transportes coletivos relataram que bandidos armados pegaram um ônibus no supermercado Nordestão no gancho de Igapó até o ServClub. Nesse percurso os bandidos fizeram uma arrastão levando todos os pertences dos passageiros.

Como a Delegacia de Polícia não funciona a noite, mesmo a cidade sendo rota turística e nem aos finais de semana, as ocorrências policiais são registradas via telefone no Centro Integrado de Operações Policiais ou no quartel da Polícia Milita local.

Porém como o efetivo da PM é reduzido, muitos moradores preferem não procurar a polícia para registrar pequenas ocorrência. Já a Guarda Municipal não dispõe de efetivo e estrutura para atender toda a demanda local.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura com base em dados do governo do Rio Grande do Norte, a violência teria reduzido em 27% neste ano em São Gonçalo do Amarante.

De acordo com números do Observatório da Violência, a cidade fica entre as mais violentas da região metropolitana de Natal.