A indústria de alimentos “Clan Laticinios”, pode se instalar em São Gonçalo do Amarante, RN, a partir deste ano. O novo empreendimento deverá gerar de imediato mais de 200 empregos para moradores da região.

O potencial econômico do município e a capacidade da bacia leiteira foi apresentado para os empresários pelo prefeito Paulo Emidio (PR).

A instalação da “Clan Laticínios”, vai movimentar a economia na zona rural e urbana da cidade estimulando a geração de emprego e renda.

São Gonçalo do Amarante, RN, no passado foi um dos maiores produtores de leite da região metropolitana de Natal. A falta de investimentos recuou a produção.

No fim do ano passado, o grupo atacadista Assaí começou operar em São Gonçalo. O investimento foi de R$ 35 milhões.

CONHEÇA A EMPRESA – Fundada em 1967 com denominação de ILNASA, empresa de economia mista, funcionou até 1974, nesse período se transformou em cooperativa produtora de leite e foi rebatizada de Cooperativa de Laticínios de Natal (CLAN). Em 1995 foi privatizada e passou por um processo de mudanças, tanto financeiro/administrativo, como de recursos humanos, tornando-se Comercial de Laticínios de Natal.

A empresa atualmente, além de preocupar-se com a qualidade dos produtos, trabalhando com S.I.F, inspecionada regularmente pelo Ministério de Agricultura, preocupa-se, também, com o lado social, onde desenvolve projetos de reciclagem (Reciclan), tratamento de efluentes, projeto escola junto aos seus funcionários, trabalho na comunidade do bairro com grupos de idosos e atletas.

Controle de qualidade – Com a preocupação em oferecer um produto com o máximo padrão de qualidade e higiene, a CLAN tem a supervisão do SIF (Serviço de Inspeção Federal), bem como não descuida das análises de seus produtos nos laboratórios Físico/Quimico e Microbiológico.

Prêmios – A Clan tem recebido prestígio e reconhecimento nos últimos anos de atuação no segmento láctico, sendo a marca mais lembrada pelos consumidores, principalmente pela qualidade de seus produtos, prêmios como Top Natal (2004, 2005, 2007, 2009 e 2011), Top Of Mind (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012), bem como o CNI (2006 e 2007) fazem parte do portifólio de reconhecimento, resultado de um trabalho de preocupação com a qualidade dos produtos e bom relacionamento com os clientes. Com informações da assessoria de imprensa.

Paulo Emídio conhece instalações da indústria de laticínios que pode se instalar em São Gonçalo (Divulgação)