Centenas de voluntários trabalharam na logística de distribuição dos lençóis para famílias carentes. A Campanha Lençol da Família arrecadou mais de 20 mil peças de algodão e teve o apoio de muitos doadores, com destaque para a Coteminas de onde veio a maior doação, e a ainda a colaboração de instituições, entre elas a Igreja Católica e o Projeto Social Florart.

A distribuição aconteceu nesta quinta-feira (15) na zona urbana e segue amanhã (16) pela zona rural. Para a seleção dos beneficiários foi utilizado o critério das famílias de baixa renda de São Gonçalo, cadastradas no programa Bolsa Família.

Moradora do conjunto Jomar Alecrim, Núbia da Silva foi uma das beneficiadas. “Graças a Deus estou recebendo esses lençóis. Agradeço pelos meus filhos”.

“Está sendo um sucesso. Estou repetindo em São Gonçalo essa campanha, por experiência que já tive na cidade que nasci e estou vendo todo mundo feliz aqui também. É um trabalho voluntário e que teve ajuda de muitas pessoas, principalmente o prefeito Paulo Emídio que abraçou a causa”, enfatizou Terezinha Maia, primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, RN.

“Em nome da Coteminas eu agradeço a todos os doadores; e em nome da primeira-dama, Terezinha Maia, agradeço a todos os voluntários, ela que teve toda a ideia e dedicação para que esse grande momento acontecesse em nosso município”, afirmou o prefeito Paulo Emídio (Paulinho).

Neste primeiro dia de entrega da Campanha Lençol da Família participaram também os vereadores municipais Raimundo Mendes, Valda Siqueira, Chanxe Dantas, Gerson Bezerra, Edmilson Gomes, Pablo Rodrigo e Adelson Martins, além de secretários municipais e servidores do município que doaram o trabalho voluntário para fazer a alegria de centenas de famílias carentes.